Epifania dos Cachos

BlondeCurlÉ tudo muito simples. Um dia você sai, toma uma chuva e vê que todas aquelas horas de elucubrações sobre o efeito dos produtos x, y e z nos seus cachos foram momentos fúteis nos quais você poderia ter passado pensando num novo projeto, por exemplo. E todos aqueles artigos sobre cachos, que você leu e releu em todas aquelas revistas femininas, poderiam ter sido as páginas de uma peça de teatro que você deseja montar. Todo o dinheiro que você gastou com o shampoo de cachos, o anti-frizz, o leave-in, o condicionador, as gotas e patati-patatá, poderia ter sido investido na sua dieta saudável com produtos orgânicos e na mensalidade do Pilates. Caramba! Quanto custou tudo isso mesmo? Mas não adianta chorar pelo leite derramado. O importante é que ainda há tempo.

 

Tempo de ter cachos perfeitos e tempo de economizar tempo e dinheiro para consegui-los e para isso você vai precisar de duas coisas: Água mineral e borrifador.

cachosHá muito eu já me perguntava, por que os meus cachos simplesmente não eram mais os mesmos. Eu adoro os meus cachos, amo ter um cabelão, sou leonina e a minha juba é muito importante para mim. Além disso, ninguém tem paciência de ficar com o secador para fazer escova todo dia e como não faço progressiva e nem nada dessas escovas malucas, é ainda mais difícil manter as madeixas sob controle. Em outros países em que morei, notava que o cabelo tinha mais brilho e ondulava melhor do que aqui. Mas desde que voltei a morar no Brasil, meu cabelo só fica legal com escova ou coberto por uma tonelada de produtos modeladores. E nem assim, eu consigo aquele efeito dos caracóis que tanto amo.

 

E por que meus cabelos não enrolam mais tão bem quanto antes?

 

Ontem quando a chuva molhou os meus cabelos, eu percebi que o problema está na água. Pois quando eu cheguei no restaurante e corri para o banheiro tentar salvar um pouco da minha aparência, vi que meus cachos haviam voltado com a água da chuva. A chuva molhou e  os cabelos secaram ao vento dando o grande efeito que eu tanto queria, como num passe de mágica. A água do banho encanada contém muito cloro, então, a partir de agora, vou tentar dar uma última enxaguada com água mineral e ter sempre um borrifador por perto para manter os cachos. Pode parecer exagero, mas não é.  Já imaginou na economia em produtos industrializados? E não vou nem entrar na questão do meio ambiente, mas ele vai ganhar também. Não sei se o meu método funcionará para todas, mas com certeza, a água mineral vai dar um UP nos seus cabelos.

 

Segue a lista do que eu tenho usado para tentar reproduzir o que eu consegui ontem com um único banho de chuva. Vou continuar utilizando os produtos até terminarem, é claro, mas o truque da chuva não sai mais da minha cabeça, literalmente. ;) Depois me contem se deu certo para vocês também. Beijuuussssss!

 

boucles 1000_229_3337_controlfreakserum

superstar

spoil

John Frieda
Boucles Couture
Frizz-Ease 9,08 €

Bed Head TIGI
Control Freak

Serum 3 R$109,90

Bed Head TIGI
Superstar
R$127,00

Bed Head TIGI

Spoil Me

R$132,00

0 comentários:

Postar um comentário

ENTRE EM CONTATO COMIGO

Meu Fashion Closet é membro...

Popular Posts

Seguidores

 
Copyright © Meu Fashion Closet